Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sábado, 14 de maio de 2011

Espaço Sustentável

Você já viu um espaço sustentável onde é possível comprar celular, depositar bateria e celular para reciclar e ainda ganhar um brinde reciclado? Nossa!!! Confiram abaixo que legal! Esse é um espaço elaborado pela Vivo em parceria com a Ferreira Costa e o Grupo Verda.

Levamos alguns dias para a execução das peças, pois aproveitamos boa parte do material que iria para descarte! Agradeço a Eduardo Mapa pela paciência (eu viajo demais nas minhas idéias de reciclar tudo!!rsrsrsrs), mas ele conseguiu cumprir com a execução do mobiliário, conforme acordado.

A Ferreira Costa que cedeu o espaço também está de parabéns pq tem belíssimos trabalhos sustentáveis, bem como o Grupo Verda que trabalha na linha de brindes corporativos recicláveis.

Como vocês já sabem, eu adoro pallet e praticamente todo o espaço foi montado com essa madeira tão linda!!

Tablado todo feito de pallet e mesinhas laterais feitos de pallet e placa de OSB
Cabideiro feito de placa de OSB, expondo as necessaires recicladas, feitas de lona de campanha

E esse painel feito também de pallet e placa de OSB, não ficou show???

Urna para descarte de celular e bateria


Um bom final de semana bastante sustentável!!!  :)

sábado, 7 de maio de 2011

Comida Reciclada

Como adoro reciclar tudo, pq nao reciclar tambem a comida? Reaproveito sobras de pao, arroz, verduras, dentre outros alimentos, a ideia e criar novos pratos e claro deliciosos! Pensando nisso resolvir trazer uma receita para compartilhar com voces, garanto que faco o maior sucesso com ela rsrsrsrs. Se voce tiver uma receita reciclada por ai, nao deixe de dividir conosco hein? bjs


Pizza de pao reciclado

Ingredientes:
Pao velho, queijo, presunto, 1 tomate, 1 cebola, 2 colheres de extrato de tomate, 1pitada de sal, oregano e queijo ralado.

Modo de preparo:
1. Cortar o pao velho em rodelas e forrar em uma forma de pizza;
2. Umedecer levemente o pao com leite (opcional);
3 Bater os outros ingredientes no liquidificador (reserva o queijo e o presunto)
4. Colocar o molho em uma panela e dar uma fervida rapida(10 min);
5.Quando o molho estiver pronto jogar um pouco sobre o pao;
6. Colocar presunto o queijo, mais uma camada de molho, depois outra camada de queijo e presunto e por ultimo o oregano e queijo ralado;
7. leve ao forno ate derreter o queiijo

Ok, ok poderia ser uma receita mais leve, light, mas fazer o que? Hoje e sabado!!!! hahahahahah :)

Bom apetite!!!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Garrafa PET vira tecido

Oi pessoal, sei que estou demorando muito tempo para postar né? Mas, é que estou num verdadeiro corre corre com os projetos da Faculdade e o meu note ainda não está se recuperando muito bem, snif snif!!!

Também gostaria de agradecer aos e-mails que tenho recebido, bastante carinhosos, é um prazer tê-los no Reinciclando, não deixem de comentar, sugerir... Adorooooooo ;)

Bem, mas vamos as novidades!!!! Hoje eu gostaria de dividir com vocês algumas idéias legais que estilistas estão fazendo para reciclar as garrafas pets e claro contribuir com a diminuição do lixo plástico no meio ambiente! As garrafas estão sendo transformadas em tecido, tão resistente como algodão.

O processo é o seguinte, primeiro as garrafas são separadas por cores, depois são lavadas e retiradas os rótulos e as tampas e passam por um processo de secagem. Depois o PET é totalmente moído.

Na segunda etapa, é realizada a fusão a uma temperatura de 300 graus, depois filtram retirando as impurezas. Na fábrica onde é feita a fibra, repete-se o processo de fusão a 300 graus e o material é passado por equipamentos que o separam em filamentos. O resultado é uma fibra cerca de 20% mais fina que o algodão.


Na última etapa,  é feita a estiragem, quando a fibra é transformada em fio. As fibras feitas a partir da garrafa PET reciclada podem ser usadas sozinhas ou também associadas a outro tecido, como a seda ou o algodão.


Nomes de algumas marcas que já aderiram a essa técnica: Ellus, M. Officer, Mizuno, Le Lis Blanc, Zoomp e Rosa Chá. Ah! além de roupa, tem outras empresas também de cama mesa e banho hein, não é o máximo?

Camiseta Mizuno feita de fibra de garrafa PET. De acordo com a marca, para a confecção de cada camiseta são utilizadas 2 garrafas PET. A linha Mizuno Run Cycle pode ser encontrada nas principais lojas esportivas.
 Espero que tenham gostado!! E não se preocupem assim que eu tiver mais novidades sobre esse assunto, divulgo ok? bjs e um bom início de semana ;)