Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

domingo, 6 de março de 2011

Móveis feito de OSB - Ecologicamente Corretos

Falando em móveis ecologicamente corretos, me faz lembrar do OSB, que tanto serve para ser utilizado em construções de casa, como também para fazer lindos móveis.

O OSB (Oriented Strand Board) é um painel estrutural de tiras de madeira orientadas perpendicularmente, em várias camadas, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez (ela é feita predominantemente de madeira reflorestada e florestas manejadas). Essas tiras são unidas com resinas aplicadas sob altas temperaturas e pressão.

Sua superfície permite utilizá-lo tanto sem acabamentos, como pintado, envernizado ou tingido, proporcionando ainda mais a beleza da madeira e além do mais, tem o menor custo, reduz as perdas, tem excelentes propriedades de isolamento termo-acústico e é um produto ecologicamente correto.

Então se você quer fazer bonito, gastando pouco e ainda contribuindo com a preservação do meio ambiente, decore sua casa com OSB. Bjs e até mais ;)

Fonte: Casa e Jardim
Fonte: www.plataformaarquitectura.cl

Fonte: http://espacopleno.blogspot.com/

Fonte: http://espacopleno.blogspot.com/

Fonte: http://espacopleno.blogspot.com/

Fonte: http://espacopleno.blogspot.com/
Fonte: http://lauamaral.wordpress.com


Fonte: http://www.aecweb.com.br


Um comentário:

  1. Oi Márcia!
    Adoreeeiii seu blog, tudo de bom, idéias super bacanas, parabéns!
    Venha me visitar no Trésors, vou adorar te receber por lá...

    ResponderExcluir