Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O "Antes" e "Depois" de um banheiro com apenas R$ 542

Adoro quando o assunto é transformação, o famoso "antes" e "depois", principalmente se conseguimos repaginar alguns objetos, ou seja, reciclamos e deixamos tudo com a nossa cara, assim o ambiente fica mais aconchegante e personalizado.

Pensando nisso e claro no curto orçamento que resolvir dá um upgrade no meu banheiro, precisava organizar meus produtos e melhorar a iluminação na área do espelho, bem como, deixá-lo mais alegre!!!

Abaixo descrevo os custos e o que mudou...

A cortina verde deixava o banheiro um pouco escuro, impedindo a passagem da luz que vinha da pequena janela


Os meus produtos ficavam misturados (hidrantantes, shampoo, óleos...) dificultando a praticidade e a organização

A área do espelho era mais escura dificultando assim na hora de maquiar...

A substituição da cortina pelo box deixou o pequeno banheiro mais iluminado e até um pouco maior, o ambiente ficou mais leve e o adesivo deu toda a graça. O porta shampoo de cantoneira por ser maior que o anterior acomodou todos os meus produtos de banho. O destaque é a cor vermelha para os acessórios, pois além de adorar esta cor, casa muito bem com os tons esverdeados da parede e do piso.

Essa prateleira porta toalha foi a minha paixão, deu um ar gracioso ao ambiente. O cesto de vime, os sabonetes perfumados e o vasinho ajudaram na composição.

Confesso que eu quase comprei uma lixeira vermelha, mas essa branquinha ainda está funcionando bem, então pensando no meio ambiente reaproveitei colocando bolinhas adesivas vermelhas, ficou até bonitinha, concordam? ;)
Como o serviço de iluminação ia passar do orçamento, teria que quebrar, ajeitar... enfim, comprei uma luminária de prender, tirei a porta do armário, revestir a parte interna de tecido de coração e prendi na parte alta a tal luminária que fica direcionada para o espelho, melhorando e muito a iluminação, só basta eu ligar na hora que precisar. Também forrei com o mesmo tecido a tomada da parede. Os acessórios (porta sabonete líquido, porta algodão e porta sabonete em barra) eu mesma fiz personalizando com a cor vermelha (depois posto como fiz) e o cestinho na parede que também fiz, já havia colocado um post sobre ele. Abaixo do móvel, uma caixa vermelha organizadora para guardar secador e outras coisitas.

Esse quadro aí era verde e eu pintei a borda de vermelho. Amei!!!!!!
 Agora vamos para os custos...

Box de vidro temperado - R$ 400 (Mendonça Vidros Fones: (81) 9799.8171 ou (81) 8500.7238)
Luminária - R$ 36
Adesivo box - R$ 15 ( linha Marjot)
Conjunto toalha - R$ 45 (piso, banho e rosto)
Prateleira de madeira - R$ 12
Cesta vime - R$ 8
Cantoneira porta shampoo - R$ 26
Tecido de coração - eu já tinha
Vasinho - eu já tinha
Vaso maior - eu já tinha
Caixa organizadora vermelha - eu já tinha
Quadro - eu já tinha
Lixeira - eu já tinha

Total: R$ 542

Espero que vocês tenham gostado! Comentem!!!! :)  Bjs e fiquem com Deus!!!!

9 comentários:

  1. Márcia!! que mudança!! ah por isso que eu amo acessórios: mudam tudo na hora, né? obrigada pela visitinha bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, vi o post que vc fez lá na Comu Minha Casa e vim correndo xeretar...amei seu blog e já estou te seguindo viu?!
    Bjinhuss...
    http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia! Vi o seu comentário no Achados de Moda e resolvi entrar e tomar um chá! ;) E estou a gostar! Resultou muito bem esta transformação! Gostei muito dos detalhes!
    Bjs
    http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia, que Blog é esse???
    Apaixonei por tudo, amo ideias funcionais, nada é melhor do que reciclar, e os detalhes do banheiro ficaram fofos!
    Eu já levei teu Blog pra minha Casinha, vou esperar uma visita tua por lá.

    Beijinhos.

    http://casinhananuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vim lá da Dani para ver seu trabalho. Ficou um mimo. Os poás vermelhos levantaram o astral mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi amada!!

    Passeando pela net, encontrei seu cantinho, muito bacana aqui viu, parabéns!!

    Aproveito e te convido para participar, oh lá no meu blog tem 4 SORTEIOS, se quiser se jogue na sorte frozita!!Fica o convite viu!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  7. ficou tudo muito lindo, adorei essa transformação *-*
    ameei o seu blog, e já estou te seguindo!
    Passa no meu blog e me segue tbm?

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou muito lindo.
    bom domingo.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. FICOU MT BOM E BARATO O VIDRO!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com - 955

    ResponderExcluir