Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sucesso da Campanha!!!!

Genteeeeeee,

Estou muito feliz com o sucesso da campanha e principalmente pelo apoio e o carinho de cada um de vocês, seja nos comentários, seja levando o selinho da campanha e ajudando na divulgação =)

E para mim ainda foi mais enriquecedor pois além de formar novos amigos, pude conhecer cada trabalho lindo de reciclagem, que contribuição e tanto para o meio ambiente!!! Precisamos de pessoas assim que tenham visão de transformação, de criação e acima de tudo perseverança, pois sabemos que não é fácil  olhar o "lixo" com "olhos de amor".

Infelizmente a nossa luta também é contra o consumismo exacerbado que a mídia nos induz o tempo todo, é um móvel com um design arrojado, é a TV de última geração, Torneiras sofisticadas, Luminárias importadas, enfim são tantas coisas "modernas" que as pessoas acabam se desfazendo de seus bens (totalmente funcionais) para adquirir um outro. Entendo que, existem estilos, necessidades diferenciadas, por isso, não condeno a "evolução do modernismo" e sim a falta de preocupação com o que fazer com o antigo, apenas jogar no lixo é fácil e rápido, mas e quanto ao meio ambiente? Não seria correto, na medida que cada produto fosse desenvolvido, as empresas pudessem reaproveitar parte dessas peças e vender os novos produtos com preços mais acessíveis ou disponibilizar o produto "reformado" para os mais necessitados?

Claro! Não é culpa apenas das empresas e sim das instituições governamentais, sim, pq como as empresas irão ter esse incentivo se já pagam milhões de impostos? Como poderiam abraçar um projeto desse porte? É por isso, que muitas empresas até gostariam de fazer grandes projetos sustentáveis, mas não possuem capital para tal...

O problema na verdade é meu, é seu, é nosso, é de todos, se não começarmos a fazer a diferença, viveremos sempre nesse círculo vicioso atrás de culpados e a nossa casa, nosso planeta terra será o mais prejudicado e consequentemente todos nós.

Então assim como meus amigos abaixo, faça parte dessa campanha, comece a ver a terra, nossa casa, com olhos de amor e faça a diferença!!!   


Meninas muito obrigada e continuem com seus lindos trabalhos, tenho orgulho de todas vocês!!!

Ah! Ia me esquecendo, a cada semana disponibilizarei alguma matéria ou exemplo sustentável ou ainda um PAP feito com muito carinho pelas minhas amigas blogueiras, assim a campanha sempre será lembrada e o exemplo da Mazza foi um sucesso!!! Parabéns de novo Mazza :), desta forma, compartilharemos grandes idéias de decoração, com materiais que temos em casa, mas que já pensamos um dia em colocá-los no lixo...

Você não vai perder, certo?

Bjs e fiquem com Deus!

Márcia Ribeiro

9 comentários:

  1. Márcia!!!

    Obrigada pela campanha!!!
    É maravilhoso encontramos pessoas como vc que pensam assim como a gente!!!!
    Hoje dei "uma geral" no meu blog e "descobri" 37 posts de reutilização, reaproveitamento e reciclagem!!!
    Te agradeço de coração pq não tinha noção do tanto de coisa que eu e maridartista fizemos nos últimos meses!!!!!
    Menos algumas pegadas na Terra!!!!
    bjs

    Malu
    Eu quero uma casa no campo!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Malu, a família toda ajudando por um mundo melhor!!

    bjsss

    Márcia Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Márcia querida, adorei ler este texto e ver nele tanto das minhas convicções. Por isso adorei partilhar o início dessa campanha com você. Deixo aqui mais uma vez meus parabéns pela iniciativa e pelo sucesso da mobilização que ela já tem alcançado. Foi um prazer enorme ser a primeira a estar aqui ocupando este espaço onde fui tratada com tanto carinho.
    Obrigada e receba meu abraço com votos de muito sucesso.
    Mazza

    ResponderExcluir
  4. Oi, Márcia!
    Não estou conseguindo colocar a imagem do selinho no blog, mas coloquei uma mensagem na linha lateral com o seu link.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia!
    Obrigada por essa campanha maravilhosa que com certeza terá bons frutos.
    Tenha um bom final de semana cheio de paz.

    Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Márcia!
    Estou super feliz com a campanha e saber que muitas de minhas amigas estão aderindo!
    Gostei muito do texto realmente precisamos fazer a diferença!,obrigada pelo carinho!
    Estarei sempre divulgando,bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia, é muito interessante essa campanha, eu gosto de reciclagem, reaproveitamento, e acho que ainda faço pouco, mas se cada um fizer sua parte... Eu apoiei, e vou apoiar e compartilhar sempre todas as iniciativas em favor do meio ambiente... Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia,
    Adorei a tua campanha e já aderi, inclusive compartilhei no meu blog de reciclagem.
    Adorei teus trabalhos e tuas ideias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Márcia!
    Passa lá no blog, tem selinho pra você...
    Bjinhos, Mari.

    ResponderExcluir