Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Flores feitas com rolo do papel higiênico

Genteeee!!!!!! A pedidos de uma amiga estou postando uma dica muito legal, ela gostaria de decorar sua casa para o natal de forma criativa e gastando quase nada e isso é possível??? Claro que sim!!!!!!!!!!!!!!!! Olha que inspiração, pensei, pensei e quando nas minhas compras eu peguei no tal papel higiênico, Bummm!!! estalou a idéia de fazer algo com o rolo que sempre colocamos no lixo, pesquisei alguns passo a passo para essa arte e olhem que máximo!!! Achei o que a minha amiga estava querendo, mas barato do que isso hein??? rsrsrsrsrs. Fonte: www.oartesanato.com. bjs e bom fim de semana.

Materiais que você irá precisar para fazer essa linda flor:
- Rolos de cartão de papel higiênico;
- Tesoura;
- Prendedor de roupa;
- Tinta branca em aerosol;
- Cola;
- Purpurina;
- Folha de jornal

Passo a passo:
O primeiro passo é cortar o rolo de papel higiênico em 5 partes iguais; dobre eles pela metade, marcando-os e dando forma às pétalas. Coloque uma gota de cola em um dos lados de cada pétala e cole-os entre si, segure-os com os prendedores de roupa.


Quando a flor secar, retire os prendedores e coloque-a encima de uma folha de jornal. Pinte a flor com a tinta em aerosol cuidando para pintar bem ambos lados, o de fora e o de dentro; antes de que a pintura seque, jogue por cima da flor a purpurina. Caso você não tenha tinta em spray, pinte da cor que quiser e jogue a purpurina, tenho certeza que ficará linda também.

Um comentário:

  1. Fica muito bonito. Obrigado pela ideia, vou experimentar fazer :)

    ResponderExcluir