Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campanha Sustentável - Parte V

Oi meus queridos e minhas queridas :)

Cada vez que descubro uma novidade sobre como reciclar, fico louca, as idéias afloram desesperadamente é uma luta para querer achar algum material, uma madeira, um móvel, qualquer coisa para transformar...Mas dessa vez essa pessoinha que vos fala está doidinha para montar um pequeno jardim no seu quintal tão aguadinho, contudo tenho um problema agradável, que eu amo tanto, chama-se Petrus Júnior meu cachorrinho sapeca (olhem a cara dele e me digam se não tenho razão rsrsrsrsr) por isso o desafio vai ser ainda maior, aguardem que estou bolando um projeto bem legal e claro reciclando sempre!!!!!!


E para dar continuidade esse assunto que amamos tanto, a nossa convidada de hoje se chama Calíope, ela trará dicas bem legais!!! Eu também trouxe uma idéia bem simples, mas creio que vocês também iram gostar! Então deixemos de blá blá blá e vamos lá, pq já tem gente se coçando de tanta curiosidade rsrsrsrs :)


Mural de Recados


Coloquei um pedaço de manta acrílica sobre o quadro, estiquei o tecido por cima, saí enrolando o elástico e do outro lado prendi tudo com alfinete!!


O elástico serve pra segurar cartões ou outros "brebotes"... e na manta acrílica eu prendo as coisas com alfinete... prendo recadinhos, pedaços de fita, retalhos de tecidos, zípers... tudo que eu for precisar à mão!! Além do mais, quando eu enjoar desse tecido, posso trocar, já que tudo isso está preso com meu alfinetinhos!!

                                         A transformação de uma mesa abandonada






Detalhes:
A pintura foi iniciada com pincel, usando tinta esmalte a base de água da Coral na cor branca, que já tínhamos em casa.
Depois foi seguida da tinta Spray Branco fosco da Colorgin, que não ficou legal, porque o branco fosco era muito amarelado, mas serviu pra fazer uma base. Usamos a lata inteira.
E por fim, com um rolo, foi feito o acabamento usando a tinta inicial da Coral, que é de ótima qualidade.
Os pés de ferro foram pintados com tinta Spray Colorgin preto fosco que é muito boa. A pintura dos pés ficou perfeita...

Os custos dessa produção:
1 folha de lixa - 50 centavos
2 latas de tinta spray - 20 reais (10 reais cada)
1/5 da lata de tinta Coral 900ml - 5 reais (a lata cheia custa 25,00)
Então no total gastamos 25 reais e 50 centavos pra ter uma mesinha novinha!

E se você quiser conhecer mais as artes da Calíope, faz uma visitinha no blog http://omundodecaliope.blogspot.com ela vai adorar! Ah! Você não pode deixar de conhecer a história dessa mesa abandonada, ela é contada em três partes ;)



Dando vida a um vaso sem graça

Além de miçangas e cola usei tinta relevo e lantejoulas, esqueci de colocá-las na foto ;)

Não usem cola branca, além de demorar mais para secar, fica se deslocando... Eu usei cola pano, seca mais rápido.
Após preencher os círculos, é só usar a criatividade, nesse caso, contornei as flores com tinta relevo e outras eu desenhei o galho e alternava com canutilho e as "folhas" coloquei lantejoula verde
Por último distribuir alguns pingos com tinta relevo cintilante para dar um pequeno brilho ao vaso
Vou enchê-lo de pedrinhas e colocar pequenas flores, igual ao vasinho do lado =)

E aí gostaram?????

Eu gostaria de agradecer a Calíope por compartilhar conosco suas idéias e aproveitar também para convidá-los ao encontro de blogueiras que a Calíope está organizando, se você é daqui de Recife, ou está de passagem por essa terrinha, participa vai, vamos adorar conhecê-los! Anota aí o local, dia e o horário do nosso encontro eu já confirmei presença, você vai perder?


"A data será dia 04 de março, no domingo. Só é importante que a partir das 16h estejamos todas lá, para assim fazermos os sorteios e brincadeiras...

No último encontro, cada pessoa levou um mimo para ser sorteado lá na hora! Assim, cada pessoa dá um presentinho e também recebe pelo menos um, além dos que serão sorteados. Como deu super certo, iremos repetir a brincadeira, então, mais uma vez lembrando a todas de levar um mimo (que não precisa ter grande valor material, apenas uma lembrança)!!

E o ponto de encontro será no Café São Braz do Paço Alfândega!"


Bjs e fiquem com Deus!!!!

Márcia Ribeiro

16 comentários:

  1. Adoro as ideias Marcia, e concordo que reutilizar é o melhor a fazer, lá em casa estou sempre reciclando tudo e inventando arte.
    beijos
    cafeecetim

    Ps: não esqueça da minha troquinha de páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Oii Márcia!
    A Calíope faz umas coisas lindas, além, é claro, de ser a grande organizadora do Clubinho da Costura, que é uma coisa muito legal para quem quer aprender a costurar com outras pessoas.
    Cada dia que passa eu estou gostando mais dessa Campanha Sustentavel!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!!!Vc é sensacional!!!!
    Bjs no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Amigas, adoro a participação de vocês. Obrigada pelo apoio sempre!!

    Lúcia,acredita que já tô bolando uma idéia para o amigo secreto, depois vou lá fazer tudo direitinho.

    Beijão pra vocês

    Márcia Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Márcia, querida
    Adorei te conhecer!!! Fizemos um belo trio, não foi?? rsrs Já estou por aqui.
    Um beijo e boa semana
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Márcia! Depois de te conhecer hj no café com blogueiras, vim conhecer teu blog. Amei tudo, vc é uma pessoa bastante criativa!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, vim dizer que foi um grande prazer conhecê-la, você é muito simpática!!!Foi uma bela tarde.
    Hoje mais tarde devo fazer um post sibre o osso encontro, se der passa lá.
    Eu tenho um blog onde posto apenas meus trabahos, o link é esse http://presentart.blogspot.com

    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  8. Marcia minha querida adori teu blog já estou seguindo!
    Adorei te conhecer pessoalmente espero que essa amizade que se iniciu possa crescer. bjosss
    @maniasdadiva
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Márcia, adoro reciclagens e o tempo pede, não é mesmo?

    Adorei estar com você ontem, foi um encontro muito agradável.

    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeeeeeeeeeeei te conheceeer mulher!
    Tu é tão legaaal!! \o/\o/

    Amei ver minha carinha aqui no teu blog... adorei a postagem!! Muuuito obrigadíssima!
    Vou postar lá no meu tbm visse?! ^^

    Foi muito bom nosso encontro e vc eh uma pessoa lindaaaa e muito especial! Temos que marcar mais vezes! =D

    Ah, te adicionei no face!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou da corujinha amiga!!!
    Você já viu as fotos do nosso encontro, fiz um post no outro blog http://casadebonecadecor.blogspot.com/2012/03/cafe-com-blogueiras-recife.html passa lá.
    Então, eu estou aprendendo a costurar e ousei fazer aquela bolsa com uma canga estilo Romero Britto, todo mundo gosta!!! Eu amooo Romero Britto amiga.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA, PRINCESA! VI VOCÊ NOS COMENTÁRIOS DO CAFÉ E CETIM E VIM CONFERIR SEU ESPAÇO. ESTOU AMANDO OS POSTS. VOLTAREI COM MAIS TEMPO PARA CONTINUAR A ME DELICIAR COM AS SUAS CONSTRUÇÕES. TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, tudo bem?
    Adorei conhece-la, pena que a tarde passou voando.rsrs
    Mas se Deus quiser, teremos outro encontro, e com ele nova oportunidade de nos conhecemos melhor.
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelos trabalhos!!Foi bom te conhecer!!!Bjssss

    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  15. Ei, Márcia! Vim através da Calíope e amei!! Desde o ano passado eu venho praticando a reutilização tbm e adoro! Aqui em casa eu guardo um bocado de coisas que SEI que ainda vou reutilizar (rs) e tenho outras coisinhas já reutilizadas tbm. Acho um charme e, além disso, é ecologicamente correto, né?
    Gostei bastante! Acho q vou te perseguir... rs
    Beijo

    ResponderExcluir