Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sustentabilidade em Jericoacoara

Oi pessoal!!!!!!!!!!!!!!! E aí curtiram esse feriadão de carnaval? Bem, eu viajei para Jericoacoara, que fica localizado no estado do Ceará, é um verdadeiro paraíso e com muitas idéias sustentáveis, claro que eu não poderia deixar de registrar tudo e compartilhar com vocês =)
Respirei o verde tão precioso, vivenciei a consciência ecológica das pessoas daquele lugar, vi paisagens inesquecíveis, conheci pessoas incríveis, presenciei o respeito pelos animais e registrei em meu coração a perfeição e a delicadeza de Deus naquele lugar que não consigo descrever a beleza pura que é... Só vi-vendo ;)

Vou compartilhar as fotos, para vocês entenderem tudo o que eu acabei de suspirar...
Os bancos dessa sorveteria são todos desse latão de transportar leite e quase que todo o seu ambiente é feito de madeira reflorestada.

Carroceria de caminhão ajudam na decoração do ambiente.

Caixotes de feira servem para colocar plantas e deixam a cidade mais alegre.

Essa praça é linda e confirma tudo o que eu falei no início


Agora olhem o show de luminárias...








Esse restaurante "Tamarindo" tem a sua iluminação toda feita de garrafas, a noite o efeito é sensacional!


E para não dizer que não falei das flores...

Essa é a pousada que nós ficamos, muito verde, flores e muito ar puro.

As dunas de areia de todos os tamanhos...

 O mar...

Ai ai, o mar...

As rochas...

O mangue...

A atravessia do lago numa balsa, coração apertadinho :)

Transporte diferente chamado de "Jardineira" rsrsrsrsrs

 Um gato... Ele era meio abusado (sua cara não nega rsrsrsrs) mas depois ficamos amigos (depois que eu dei um pedaço de carne pra ele kkkkkkk)

E por último essa pessoinha que vos fala, branca que dar dó =)

Espero que vocês tenham gostado, pois aprendi muito com Jericoacoara =)

Bjs e fiquem com Deus!

Márcia Ribeiro







5 comentários:

  1. Nossa Márcia que decoração linda!! amei!, sem contar com o local tb maravilhoso!,quero ir!! rsrsrs,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oii Márcia!
    Aproveitou bem o feriado de carnaval hein! Tudo lindoo, e todas as ideias são ótimas.
    Poderiamos todos viver muito bem, se aplicassemos as ideias simples que surgem a todo instante, ao invés de só querer comprar coisas novas!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fim de semana de dar inveja... e idéias recicladas para copiar. Tudo de bom!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal essa luminárias... adorooo reciclagem... tudo que vejo quero levar pra casa pra aproveitar... Vida de mulher e artesã vc ja viu ne? Acha que tudo tem reaproveitamento... adoreiii tudo aqui....estou seguindo, me segue tbm???
    Vou ficar feliz....
    bjaooo pra vc

    ResponderExcluir
  5. Marcia a família do meu marido mora em Recife, sempre estou por lá, meu sonho é estender a viajem até Fortaleza e ver estas maravilhas de perto.
    Belo passeio.
    Abraços

    ResponderExcluir