Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sábado, 11 de setembro de 2010

Como decorar quarto de bebê?

Tenho uma amiga que gostaria de algumas idéias para decorar o quarto do seu bebê, pois são tantas opiniões que acabam confundindo a decoração e até mesmo comprometendo a segurança da criança, por isso é muito importante comprar produtos e mobiliários que serão realmente úteis para o bebê, bem como funcionais para a mamãe. Então não abra mão de consultar um especialista, que irá dar dicas essenciais, para evitar acidentes domésticos com os enfeites ou o mobiliário. É possível sim elaborar uma decoração sem gastar muito e que traga alegria para esse bebê tão esperado, é só usar a criatividade e o amor! Coloquei algumas dicas e fotos de quartos decorados, cada um mais fofo do que o outro ;)


0 a 2 anos – O essencial para o quarto do bebe é o berço, cómoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.

2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outro para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.

7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência  junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.







Um comentário: