Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

domingo, 28 de novembro de 2010

Atitude Sustentável, ser ou não ser, eis a questão...

Hoje recebi uma ligação de uma amiga... Na hora em que me ligou estava reaproveitando um mobiliário, pintando, lixando, essas coisas... E daí ela me perguntou se não era muito mais fácil ir numa loja comprar a peça ou encomendá-la, ou seja, eu iria colocar meu móvel novinho (apesar de antigo, mas em bom estado) no lixo e ainda por cima compraria móveis que não não são ecologicamente corretos ;(
Não estou questionando a sua indagação, pois nos tempos modernos (Hoje!!!), esse é o mundo consumista em que vivemos, usa, tá velho e bota fora, usa, tá velho e bota fora e assim segue-se o ciclo. Me sinto uma minúscula formiga (desabafo!) tentando fazer a minha parte em preservar o meio ambiente, evitando tanta geração de lixo e ainda tentando fazer uma decoração personalizada com a minha cara! Contudo acabo tropeçando na mídia que apresenta lindos mobiliários, roupas e acessórios de decoração, através de suas badaladas novelas ou quando nos rápidos comerciais apelando para nós a importância de ter isso ou aquilo em nossas casas. Como Design de Interiores também preciso conhecer e oferecer ao meu cliente o luxo dos materiais lindos em seus ambientes e se falo de sustentabilidade, móveis ou decoração ecologicamente corretos, adivinhem qual o que na maioria das vezes prevalece????
Bem, baseado neste desabafo reflexivo, gostaria de compartilhar com vocês os vídeos abaixos e amiga sei que você costuma me visitar no blog, mas sua indagação/sugestão, me fez convencer ainda mais que preciso fazer a minha parte ainda que pequena e que não é culpa sua viu?   bjs sustentáveis ;)

A história das coisas parte I
http://www.youtube.com/watch?v=ZpkxCpxKilI&feature=related

A história das coisas parte II
http://www.youtube.com/watch?v=ZgyNw5pIXE8&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário