Bem-vindo ao blog Reinciclando. Adoro reciclagem, inventar e fazer diferente! Por isso, gostaria de compartilhar com vocês, minhas criações, dicas de decoração, coisas da net, enfim, vamos viajar juntos no mundo da criatividade!

sábado, 13 de novembro de 2010

Transformação de um espaço com apenas R$345,00 (Antes e Depois)

Oi gente!!! Finalmente chegou a hora de mostrar para vocês aquele espaço sem graça que estava numa pequena área do meu quarto, lembram? Eu queria fazer uma penteadeira para colocar perfumes, maquiagens e outras coisitas... Olhem o resultado!!!! e querem saber quanto gastei? Apenas R$ 345, reaproveitei algumas peças, transformei outras e assim fiz com que o meu custo ficasse bem pequeno. Vamos aos detalhes:

1. Fiz uma nova pintura, tratando também algumas imperfeições - R$ 80,00 (tinta e mão de obra);
2. Desenhei o móvel e solicitei ao marcineiro. O modelo suspenso, dá mais leveza ao ambiente que é tão pequeno (75 cm) e as gavetas com os puxadores de aço escovado, tornam a peça mais delicada - R$ 112 (mesinha);
3.Apliquei tecido de parede - R$60 (tecido + cola);
4. O espelho eu ganhei de um amigo :) é da mesma largura do móvel (70cm) - R$ 0;
5. O porta bijou de parede eu mesma fiz (já postei o pap no blog) - R$ 8 (tecido+tela+ganchinhos+cola);
6. O adesivo preto também fiz em formatos de flores só para complementar o charme do tecido de parede - R$ 6 (folha do adesivo);
7. A tela sobre o porta bijou de parede eu fiz para colocar fotos ou recados (peguei uma tela de pintura e forrei com o mesmo tecido de parede - R$ 8 (tela);
8. Os cd's na parte debaixo e em volta da tomada (já postei o pap no blog), estão no formato de flor para interagir com a decoração da parede e são de retalhos coloridos para dar um tom mais alegre e distraído ao ambiente - R$ 0;
9. A cadeira também reaproveitei, era de computador, mudei o forro e pintei de branco (já postei no blog na época que fiz a cadeira) - R$ 50 (pintura+ forração);
10. Porta jóia de coração de acrílico e mini gaveteiro para guardar bijou e maquiagem - R$ 15 (porta bijou + porta maquiagem);
11. Garrafa de vidro - R$2;
12. Flor - R$ 4

Total R$ 345 :)

Quanto ao criado mudo da foto de "antes" terá outro destino, mas isso ficará para cenas do próximo capítulo rsrsrsrs e por favor,  não reparem na data da foto, minha câmera, está desconfigurada :(

Bem, usando de muita criatividade é possível tranformar sim um ambiente sem graça e deixá-lo com sua cara.

Ah! não posso me esquecer de agradecer a Ana, pela flor, viu como valeu a pena? rsrsrsrs

Espero que tenham gostado!!! bjs e bjs


O cantinho sem graça
                                                            
Agora meu espaço mulher ;)
Não ficou uma graça?
                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário